Skip to content

O remake de Final Fantasy VI foi lançado!

15/01/2014
Final Fantasy VI Android Mobile Remake

Tá bonitinho…

Eu não escondo minha nostalgia dos 8 e 16 bits. O Super Nintendo, principalmente, foi um dos videogames que mais joguei e me diverti. Foram incontáveis jogos de RPG, ou mais especificamente, os JRPGs que fizeram tanto sucesso no console. É senso comum que o Final Fantasy VI é a obra-prima dessa geração e, no meu caso, eu diria que o melhor jogo da série Final Fantasy, sem dúvidas. Da cuidadosa caixa na época, com o mapa dos mundos em tamanho grande, os personagens, a história de cada um, a riqueza de detalhes do jogo, enfim, não sei dizer quantas vezes eu completei esse jogo, sempre maravilhado.

Há um tempo atrás veio a notícia de um remake para Android e iOS que me deixou um bocado animado. Sempre sonhei em ver esse jogo refeito nos gráficos de hoje em dia, ficava imaginando como seriam os cenários, personagens… Bem, o remake não parece oferecer muita novidade, mantendo bem a característica original do jogo, melhorando a definição de cenários e personagens, basicamente. O sistema de batalha sofreu algumas alterações, a conferir. Não sei se tudo o que vi me agrada, mas francamente não importa muito.

Hoje aconteceu o lançamento para Android, descoberto de surpresa em uma conversa sobre o jogo. O preço é bem salgado, como os outros remakes da série FF que a Square Enix já lançou: 41,03 reais. Mas é o Final Fantasy VI, é um dos jogos da minha vida (se não o jogo) e eu já fiquei profundamente emocionado ao ver o trailer, que não mostra quase nada:

Você já pode comprá-lo na Play Store (a versão para iOS será lançada ao longo do ano). Junte-se a mim, fique mais pobre mas com um sorriso no rosto. E quem sabe montado em um chocobo. Ou voando na Blackjack.

3 Comentários leave one →
  1. 16/01/2014 11:49

    Quando leio esse tipo de post, fico completamente perdido: nunca fui dos bits, dos jogos eletrônicos e das coisas virtuais. Não é uma crítica, entenda. É só uma estranheza.

    • Felipe Esteves permalink*
      21/01/2014 11:42

      Ainda assim, meu caro, cá estamos, conversando em um espaço virtual 😀
      E que bom que conseguimos conversar e nos interessar mesmo sobre coisas das quais nunca fizemos parte 🙂

Deixe um comentário

