Skip to content

In Marvel we trust

02/10/2015

Esse negócio de super-heróis mulheres é realmente complicado. Não devia, ok, concordo, mas é. Há muito mais componentes envolvidos que a comunidade nerd – o problema é maior. Mas não temos como dizer que o approach atual tem funcionado. Nem a Marvel, com todo seu glorioso planejamento, conseguiu realmente atender à demanda, e historicamente a Disney não tem acertado quando este é o assunto.

Talvez por isso a empresa (produtora? Editora?) esteja planejando seus próximos passos com cuidado. Levando em conta a polêmica envolvendo a Viúva Negra em A Era de Ultron, eles parecem estar caminhando mais lentamente. Veja esse promo de Jessica Jones, por exemplo.

Começa que demonstra algum cuidado tentar lançar a sua primeira heroína solo numa série, na esteira do sucesso d’O Demolidor. Orçamento menor, público menor, mais margem para erro. Não buscaram nenhuma estrela para o papel, e permanecem focando num papel mais “urbano”, sem as grandes aspirações cósmicas d’Os Vingadores. Esse é provavelmente um dos motivos para o grande “atraso” no filme da Capitã Marvel.

Cool.

Cool.

O roteiro já está sendo feito, mas o filme é previsto para 2018. Na internet, Katee Sackhoff é a preferida da comunidade nerd, e recentemente Ronda Rousey se candidatou. Kevin Feige, homem forte da Marvel, disse que curtiu a postura de Rousey, mas deixou nisso. Seria simples para a Marvel fechar com uma ou com a outra, mas não – pelo menos por hora. Eles parecem estar refletindo sobre o assunto, pensando o roteiro antes de saber qual seria a melhor escolha, certos que é uma escolha importante, e Feige falou que eles estão prestando atenção no que os fãs estão pedindo.

Sackhoff agradaria a nerds por todo o mundo, mas coloca uma pressão enorme sobre o filme e a atriz. Rousey seria um nome de peso para o filme, ampliando o alcance do mesmo. A primeira é uma atriz de talento inquestionável, a segunda, de marketing inquestionável.

A nós, só resta especulação. Mas o fato da Marvel não ter pressa, preferindo tratar com cuidado algo que abrirá uma nova trilha no gênero, é um bom sinal.

Via Nerd Bastards.

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 07/10/2015 13:27

    Concordo, porque dependo do sucesso da franquia inevitavelmente a Marvel irá ganhar novamente algumas verdinhas neste processo.

    E se houver um fracasso será aquela velha história de que adaptações com mulheres não rendem boas histórias.

    O momento é esse basta fazer as melhores escolhas e o público nerd está ansiando pra que aconteça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: