Skip to content

Quem vigia os Vigilantes? Potencialmente a HBO

05/10/2015

Parece que, a despeito das fortes opiniões da comunidade nerd e do próprio Alan Moorte, Zack Snyder estaria discutindo com a HBO a possibilidade de trazer Watchmen para a telinha. Snyder, ocupado com a Liga da Justiça, estaria somente marginalmente envolvido, o que duvido que vá evitar muitas calcinhas em chamas.

No compromising.

No compromising.

Eu não tenho nada em particular contra o Snyder. Ele não é Whedon ou Nolan, tampouco Ratner ou Bay – não me parece suficientemente bom para tornar um filme ruim em bom, e vice-versa. Eu gosto bastante da adaptação do Watchmen, que entendo que acerta bem mais que erra, mas me solidarizo às restrições que os fanboys têm. Dito isso…

Acho uma excelente idéia. A série do Demolidor realmente me convenceu que o gênero pode funcionar como uma série, se os envolvidos estiverem dispostos aos sacrifícios que essa galera que faz Arrow, Flash ou Agentes da SHIELD não está: morte, sangue, corrupção, heróis que são bandidos, bandidos que são heróis – tudo muito bem encaixado na lista de competências da HBO. Com participação consultiva de Snyder (e não mais que isso), eu boto fé. O cenário é prolífico, e dá espaço para histórias muito além da série original.

Claro que Alan Moore vai reclamar. Claro que outros farão coro. Claro que vão dizer que Snyder “matou o ethos do Super-Homem” (isso é de fato uma citação – acredite). Depois que os cães ladrarem, a caravana vai passar, e talvez tenhamos uma excelente série. Afinal, quantas vezes a HBO errou?

Via io9.

3 Comentários leave one →
  1. 07/10/2015 13:22

    Se for realmente levada com a característica “realidade” proposta na minissérie terá tudo pra evoluir. É claro que irá chover críticas, mas a maioria vai assistir mesmo que seja somente pra falar mal depois.

    • Eduardo Derbli permalink*
      09/10/2015 10:09

      Matou a charada. Se for bom, os mais críticos vão se calar.

Trackbacks

  1. Quem vigia os Vigilantes? Potencialmente a HBO | REBLOGADOR

Deixe um comentário

