Skip to content

Uma partida de xadrez quântico entre Paul Rudd e Stephen Hawking?

29/01/2016

Como parte da estratégia de promoção do evento One Entangled Evening – dedicado ao físico Richard Feynman, na Caltech (o Instituto de Tecnologia da Califórnia, caso alguém ache que é uma marca de placa de vídeo), o curta Anyone Can Quantum foi lançado no último dia 27.

Dirigido por Alex Winter, de Bill & Ted, narrado por um Keanu Reeves do futuro e com uma aparição surpresa, a história mostra os preparativos de Paul Rudd para enfrentar Stephen Hawking em uma partida de xadrez quântico, valendo a palestra de abertura do evento da Caltech.

Institute for Quantum Information and Matter (IQIM, para os íntimos) da Caltech apresentou o roteiro e também as regras do xadrez quântico (Quantum Chess), este desenvolvido pelo estudante Chris Cantwell. A primeira versão do xadrez quântico foi desenvolvida pela estudante Alice Wismath em 2010, a partir de estudos de Selim Akl, seu professor na Queen’s University em Ontario, Canadá.

Resolvi contar toda essa história para fingir que sei o que acontece no vídeo e que entendo tudo de sobreposições e entrelaçamentos quânticos. Mas não importa, tudo é bem explicado e o humor de Rudd e Hawking é sensacional!

ÉPICO!

via IFLScience!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 31/01/2016 21:08

    Seria algo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: